sábado, 10 de novembro de 2012

Estradas

                                 

Tive um dia corrido hoje, ainda bem.
Detesto fins de semana, principalmente os domingos. Sábados ainda são ativos e menos deprimentes, penso eu.
Pela manhã recebi a visita do pedreiro que veio ver o estrago feito pela chuva e fazer orçamento e depois fui comprar os remédios para tomar antes e depois dos exames de endoscopia e colonoscopia. Estava uma tarde linda e decidi dirigir por aí.
Saí da farmácia e fui ao caríssimo Pet Center da Marginal Tietê comprar a ração da gataiada; vi o simpático e sorridente baiacu e posso jurar por Deus que o peixe sorri para mim.
Bom...
Depois do Pet Center fui ao Makro para abastecer o possante e decidi pegar a Marginal Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna; passei pelo Parque Ecológico do Tietê e dei um rolê pela ZL, minha querida ZL.
Moro entre as Zonas Norte e Leste, mas tenho predileção pela ZL, principalmente o bairro da Penha.
Dirigi, desestressei, desopilei, aliviei.
Ficar em casa às vezes me deixa mais desanimada e assistir televisão é um porre! A programação é chata e mesmo os canais a cabo exibem chatices; são sempre os mesmíssimos filmes exibidos à exaustão. Dá até para decorar as falas dos atores!
Adoro meus livros, meu gatos e minhas plantas e muitas vezes cuido do meu jardim com a "ajuda" dos meus felinos terríveis e curiosos, mas hoje eu não estava com muito ânimo para isso.
Precisei sair, dirigir.
Digo sempre que se eu fosse menino eu seria caminhoneira; adoro estradas, caminhos, novos lugares.
Vou mandar fazer a revisão do possante, assim que tiver condições, e me embrenharei pelas estradas da vida.
O joelho gorducho e inchado dói e trava, mas eu paro por alguns minutos e depois sigo em frente.
Dirigir me faz bem, mas dirigir nas estradas, claro.
Não gosto muito de dirigir no trânsito caótico de São Paulo e digo sempre que temos que dirigir por nós e pelos outros. São muitos carros e muitos motoristas inexperientes e com carta (CNH) comprada, os caras não conhecem a sinalização, não sabem ler as placas de trânsito! Outros dão seta para um lado e entram no outro; outros estão na faixa da esquerda e de repente enfiam o carro na nossa frente para poder entrar a primeira à direita.
É cada coisa!
Nas estradas são as ultrapassagens perigosas e a falta de manutenção e sinalização e mesmo assim o povo abusa.
É aquela máxima: "Isso nunca vai acontecer comigo... Isso só acontece com os outros".
Amo estradas e caminhos e muitas vezes me sinto tão só, ignorada e esquecida. Sei lá.
Sigo pelas estradas abrindo novos caminhos acompanhada de minha solidão.
É isso.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)