terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confraternização

                             


Fim de ano chegando e com ele chega a correria para fazer as compras de Natal, os presentes do amigo secreto ou amigo oculto, os alimentos a serem preparados para a ceia... Uma correria só.
Lojas cheias, trânsito caótico, dificuldade para estacionar e o pior: encontrar presentes que caibam nos bolsos e agradem aqueles a quem serão destinados.
Eu não gostava, e ainda hoje tenho receio, de comprar presentes para meus irmãos Rogério, Fubá e para minha falecida mãe. Que Deus a tenha.
Se, por exemplo, eles ganhassem uma camiseta branca, diriam: "Mas não tinha um branco mais claro? Um branco mais escuro?"
Nada estava bom e tudo tinha um pequeno defeito. Era dose!
Bom...
As empresas também fazem comemorações de fim de ano e ou levam os funcionários para almoçar fora ou entregam cestas de Natal com as guloseimas que adoramos.
Em um determinado final de ano a metalúrgica decide levar os funcionários para almoçar em uma churrascaria e lá vão todos eles vestidos em suas melhores roupas de domingo.
Papai nunca tinha ido a um restaurante ou churrascaria e ficou admirado com a variedade e quantidade de carnes. Era muita fartura.
Papai não dá folga aos garçons e diz "sim" para todas as carnes que lhe oferecem. Papai nem passa perto do buffet de saladas.
Papai come, come e come e repara que um colega seu vai ao buffet de saladas e depois ao buffet de massas e volta com prato cheio de folhas e macarrão; papai fica doido e diz ao colega light: "Oxe! Deixa de ser besta! Macarrão e folha a gente come em casa, tem que encher o bucho é de carne!"
Papai volta algumas horas depois e põe-se a criticar o colega: "Mas é um cabra muito besta mesmo. O cabra vai à churrascaria e em vez de comer carne, vai comer macarrão e salada. Eu quero é carne, não sou boi pra comer mato! Pode uma coisa dessa? Tem que aproveitar quando dá, né não?"
Acho que meus irmãos têm a quem puxar.
É isso.

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)