segunda-feira, 12 de março de 2012

Desrespeito

                                            


Não sei porque e para que fazem leis tão rigorosas se 99.99% das pessoas não as respeitam.
Fui ao Banco do Brasil da Avenida José Maria Fernandes e tentei estacionar na vaga especial e exclusiva a deficientes físicos, mas fiquei só tentativa, havia um táxi estacionado lá.
Fui a outra agência do mesmo banco só que agora na Avenida Conceição e as vagas especiais estavam livres, mas o problema era os carros estacionados em frente às vagas. Tive que subir na calçada e fazer uma manobra radical para poder estacionar.
Fui também ao Bradesco da Praça Novo Mundo e consegui estacionar na vaga especial, o problema foi sair. Um táxi parou bem atrás de mim e agiu como se fosse normal; o simpático taxista queria ser gentil para com uma perua dondoca e por isso parou o mais próximo que pode da entrada do banco.
O desrespeito das pessoas sadias e "normais" para com pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida é imenso. Me pergunto para que gastei tempo e dinheiro para adquirir honestamente meu Cartão Defis (cartão que permite estacionar em vagas destinadas a deficientes físicos) se dificilmente encontro essas vagas livres.
Aposto o que quiser que se eu estacionasse em locais proibidos ou cometesse qualquer infração, as polícia e a fiscalização já teriam agido sobre mim com multas e pontuações na carteira de motorista.
É o Brasil, o país do futuro.


                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)