sábado, 24 de março de 2012

Obediência

Beatriz, Pepê e Rosi
                                                


Minha sobrinha Beatriz está terrível, Nossa Senhora!
Beatriz é inteligentíssima, lindíssima, espertíssima e muitos outros "íssimas"; e falo tudo isso porque é a mais pura verdade e não porque seja minha sobrinha. Imagina.
Sou uma tia coruja, admito, mas sou muito rigorosa. (Deus tá vendo).
Beatriz termina sua lição antes de todos os coleguinhas e não tem paciência para esperar que terminem suas atividades. Ela vai até a mesa deles, toma-lhes o lápis das mãos e diz: "Está errado! Não é assim não. Deixa que eu faço pra você".
Beatriz chega em casa falando sobre os coleguinhas e sabe quais são os tão espertos e terríveis quanto ela e quais são os mais "devagar".
Beatriz veio para minha festinha de aniversário e brincou bastante; perseguiu os gatos, pegou livros para mostrar à prima Rafaela e depois foi brincar no quintal com minha gataiada.
Rosi falava para Beatriz tomar cuidado, não correr, não subir na escada que serve de playground para os gatos etc e tal.
Beatriz não obedeceu muito e levou uma bronca da mãe. Beatriz ficou emburrada.
No caminho de volta para casa, Rosi explica a situação a Beatriz e diz que ela não é mais uma menina obediente como fora antes. 
Beatriz responde: "É mãe, mas eu não consigo voltar a obedecer".


Rafaela e Beatriz
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)