domingo, 18 de março de 2012

Música

                                            


Minha sobrinha Beatriz tem bom gosto musical; gosta de Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Gadu e Marisa Monte.
Quando passeamos de carro, ela pede para eu colocar o CD de Adoniran Barbosa e sua música favorita é "Tiro ao Álvaro".
Eu emprestei o CD para ela e quando passeávamos de carro novamente, ela pediu para eu colocar o CD "Amor América", um CD promocional da Natura que traz uma excelente coletânea de músicas Latino Americanas.
Beatriz e Maria Julia gostam do cantor peruano Pedro Suarez Vertiz e sua música "Cuando pienses en volver".
O Brasil não se interessa muito pela música e pela arte de seus vizinhos e hermanos latino americanos, prefere ser colono cultural dos Estados Unidos. Não que o país da América do Norte não tenha coisa boa, tem sim, mas o interesse maior é por lixo disfarçado de música, arte e cultura.
Meus sobrinhos mais velhos também tinham bom gosto musical, mas depois que cresceram e se afastaram um pouco da influência musical de minha irmã Rosi, preferem agora pseudo musiquinhas que pelo amor de Deus.
Pra começar, desconfio de pseudo artistas cujos nomes terminem em diminutivo "inho". Se diminuto é o nome, diminuto também são o talento e o bom gosto.
Bom...
Rosi colocara o CD de Elis Regina para tocar e Beatriz disse: "Mãe, você só toca o CD da Elis Regina e do Gilberto Gil, você precisa tocar mais Caetano!".
Que os bons deuses da música a conserve assim e a afastem de todo o lixo. Amém.


O favorito de Beatriz e Maria Julia
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)