quarta-feira, 14 de março de 2012

Azul & Branco

                                                


Um novo ano letivo começa.
Estava agora na segunda série.
Mais uma lista de material, mais um aviso para comparecer às aulas vestida no uniforme azul e branco.
Vou à loja com mamãe,graças a Deus, para comprar o material escolar e o uniforme e dessa vez tudo seria novo.
Voltamos para casa com nossas compras. 
Chove muito. Espero impaciente a noite chuvosa passar, quero que o dia chegue logo.
Amanhece. Levanto-me bem cedo, tomo banho e visto meu uniforme novo. Meu uniforme azul e branco.
A camisa branquíssima com o bolso costurado por Mãevelha, a saia plissada, azul marinho, as meias brancas e o meu Conga novinho!
Estava radiante em meu uniforme escolar.
O material escolar era agora levado em uma maleta, o saco plástico do arroz tornara-se pequeno para meus cadernos, meus livros e meus lápis.
Estou pronta para ir para a escola, mas antes ouço: "Cuidado para não sujar o uniforme novo. Cuidado com o barro da rua. Cuidado com suas coisas. Quando terminar a aula, venha simbora pra casa".
"Tá bom. Tchau, mãe. Tchau, Mãevelha".
"Que Deus e a Virgem da Conceição de acompanhem".
Caminho pela rua barrenta. Caminho feliz em meu uniforme novo e em meu Conga novo.
Caminho com todo o cuidado para evitar o barro da rua e para não sujar meu tênis azul, novinho.
Eu estava tão feliz que não sentia o chão sob meus pés.
Eu não caminhava, eu flutuava.
O céu cinza e chão de barro marrom não atrapalhavam o colorido da minha alegria azul e branca.


                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)