sexta-feira, 16 de março de 2012

Bicicleta

                                                    


Não sei andar de bicicleta, talvez com rodinhas eu consiga dar umas voltinhas. Talvez.
Andar de bicicleta é saudável e faz bem ao planeta, pois é um veículo que não polui.
O problema das bicicletas são os riscos que trazem ao ciclista e ao caótico trânsito de São Paulo.
O Brasil não está preparado para o crescente número de ciclistas e a quantidade de ciclovias não atende à demanda.
O que vemos são pessoas arriscando suas vidas em cima de bicicletas e sem nenhum equipamento de proteção. Não usam capacetes, cotoveleiras, joelheiras, óculos...
São pessoas pilotando suas bicicletas entre carros, motos, ônibus e sem se preocuparem nem com segurança e muito menos com as leis de trânsito.
Os ciclistas precisam sinalizar quando vão entrar à direita ou à esquerda e não apenas esperar que os motoristas adivinhem o que farão; motoristas não têm bola de cristal e já temos que gladiar com outros motoristas, motociclistas e as pessoas que puxam carroça e coletam material reciclável pelas ruas. Isso sem falar dos caminhões que invadem as ruas e estacionam em frente à nossas garagens.
Mas ontem eu fiquei surpresa com um ciclista que usava equipamento de segurança e sinalizava todas as suas manobras. Pensei comigo mesma: "Será que esse moço é daqui?".
Infelizmente, e apesar de o Brasil já ser a sexta economia do mundo, educação e respeito aos outros e às leis ainda não é o nosso forte.


                                               





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)