segunda-feira, 19 de março de 2012

Coca Cola e Gordura de Porco

                                            


Ligo para tio José do Recife e pergunto se está tudo bem, e a resposta é: "Está mais ou menos, minha filha".
Fico preocupada e pergunto o que está acontecendo e a resposta me deixa mais aliviada: "Não é nada demais não, minha filha. É que fui obrigado a tomar Coca Cola; nem pude tomar um golinho de Whisky".
"Mas por que, tio?"
"É por causa dos remédios que estou tomando. Mas se Deus quiser, pra semana acaba o tratamento e eu vou poder tomar minhas cachacinhas".
"Ainda bem, né tio?"
"E não é, minha filha?"
Tia Filomena do Paraná era hipertensa, problema recorrente nessa nossa família, e adorava cozinhar com gordura de porco. Punha gordura de porco em tudo quanto fosse prato salgado... Delícia! Assim você me mata...literalmente.
Tia Filomena vai ao médico e faz alguns exames.
Tia Filomena leva os exames ao médico e ele diz: "Dona Filomena, a senhora já é hipertensa e está com colesterol alto, melhor parar de consumir gordura de porco".
"É mesmo, doutor?"
Tia Filomena volta para casa cabisbaixa e pensativa e alguém pergunta a ela: "O que foi? O que é que a senhora tem?"
"Estou muito triste, o médico me proibiu de comer gordura de porco".
É muito triste mesmo.
                                          


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)