segunda-feira, 5 de março de 2012

Vampiro

                                           


Estou muito cansada.
Sinto minhas energias sugadas por vampiros, mas não os vampiros da moda e que estão nos livros e nos filmes, esses são só ficção.
Os vampiros sugadores de energia são aquelas pessoas que conhecemos, com quem convivemos, em quem algumas vezes confiamos, quem algumas vezes admiramos e com quem muitas vezes nos decepcionamos. 
Vampiros são pessoas negativas, invejosas, cruéis e que têm o seguinte lema: "Se eu não posso, você também não".
Vampiros querem aquilo que é nosso.
Vampiros não querem lutar, querem tudo pronto e acham que temos a obrigação de dar-lhes o que precisam, o que eles mesmos deveriam buscar.
Vampiros são pessoas que não ficam felizes com nosso sucesso; esses vampiros preferem e torcem pelo fracasso dos outros para depois estufarem o peito e dizer: "Eu não te disse? Eu tinha razão. Eu sempre tenho razão".
Vampiros são mortos-vivos (ou seriam vivos-mortos?) que abandonaram a própria vida para poderem se dedicar a roubar a energia vital dos outros.
Vampiros são charmosos e sedutores, assim como os psicopatas, e nos seduzem e atraem com sua conversa e seu charme. Nos deixamos levar por sua lábia envolvente e deixamos de fazer e ser aquilo que queremos para podermos ser agradáveis para com eles. 
Vampiros querem nos afastar daquilo que gostamos e queremos.
Vampiros querem nos roubar a vida para que fiquemos iguais a eles: só porque desistiram de viver ou porque o tempo de vida que lhes resta é pouco e inútil.
Vampiros são manipuladores e controladores e ótimos atores e atrizes; fingem sentimentos, fingem se preocupar, dão até conselhos, mas desde que tudo se encaixe em suas perspectivas e seja exatamente do jeito que querem e planejaram.
Vampiros passam-se por coitadinhos, por criaturas frágeis, delicadas, solitárias, do tipo "ninguém me ama, ninguém me quer".
Vampiros plantam discórdia, semeiam sua psicopatia, suas neuras por onde passam para depois se divertirem com sua colheita do mal.
Vampiros são perigosos.
Mas do que vivem os vampiros? O que os alimenta? O que os mantêm vivos? De onde vem sua força, seu poder?
Resposta: Nós mesmos! Os vampiros vivem de nossas fraquezas, de nossa bondade, de nossa idiotice e cegueira. Nós alimentamos os vampiros, damo-lhes vida, força e poder ao cairmos em sua conversa de "ai, eu sou coitadinho, estou só no mundo, ninguém gosta de mim, ninguém se importa comigo, ó mundo cruel".
Precisamos cortar o cordão umbilical que nos une aos vampiros.
Se não o fizermos, teremos que partilhar nosso sangue, energia e vida até o dia em que tudo isso acabe e nosso querido vampiro nos abandone e vai sugar vida de outras pessoas em outras paradas.
E o ciclo continua.
Não precisamos de cruzes, alho ou estacas para eliminarmos os vampiros, precisamos é de tomar vergonha na cara e interromper o ciclo vicioso ; precisamos parar de bancar o super herói bonzinho que tenta salvar os fracos e oprimidos. Tadinhos.
Precisamos ter coragem!
                                              



                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)