quinta-feira, 15 de março de 2012

Bobbie

                                          


Mamãe trabalhava em dois empregos, em uma firma e numa casa de família.
Mamãe saía muito cedo de casa e só chegava tarde da noite.
Tentávamos não ceder ao sono para poder esperá-la.
Às vezes ela só trabalhava na firma e voltava para casa mais cedo e isso nos deixava felizes.
Papai e mamãe saíam para o trabalho e ficávamos sós em casa mas na companhia de Bobbie, um belo cão da raça Setter Irlandês com pelos longos e avermelhados.
Rosi e os meninos iam para a escola na parte da manhã e eu ia de tarde.
Éramos pequenos mas tínhamos responsabilidades grandes. Chegávamos da escola, trocávamos de roupa, fazíamos nossas lições e depois cuidaríamos das nossas obrigações para com a arrumação da casa.
A cada um era incumbida uma tarefa: um varria o chão, o outro lavaria os pratos, eu lavaria a roupa, faria comida e cuidaria de todos eles. Eu era a mais velha.
Terminadas as tarefas, sentaríamos no chão e assistiríamos a desenhos animados na velha TV preto e branco. Mas antes dos desenhos animados havia uma programa de culinária com a Etty Fraser e eu anotava as receitas e preparava para meus irmãos.
Era muito legal sentar no chão e assistir aos nossos desenhos comendo bolos e biscoitos feitos por mim.
Como eu ia para a escola na parte da tarde, deixava tudo pronto para quando mamãe chegasse: os irmãos alimentados e tomados banho, a roupa lavada e estendida no varal e um bilhete para mamãe contando tudo o que fizemos durante o dia.
Muitas vezes a vizinha queria entrar em nosso quintal para ajudar a tirar a roupa do varal mas Bobbie não deixava. O belo cão nos guardava com toda a sua fidelidade e acho que entendia o fato de sermos crianças sozinhas em uma casa e se julgava na obrigação de nos proteger.
Mamãe chegava e encontrava a vizinha na calçada: "Dona Marlene, sua menina saiu e deixou a roupa no varal e eu quis entrar para pegar mas o cachorro não deixou. Eu chamei seus meninos mas acho que eles estavam dormindo e mesmo chamando do outro lado do muro, o cachorro rosnava e mostrava os dentes para mim".
Mamãe abre o portão e Bobbie vem ao seu encontro abanando a cauda peluda.
Bobbie segue mamãe, para em frente à porta e late. Mamãe abre a porta e encontra a TV ligada, as luzes apagadas e os filhos dormindo.
Mamãe chama: "Rogério, Reginaldo, Rosi, Ronaldo, a mãe chegou"
Todos acordam e dizem: "Obaaaaaaaaa, mamãe chegou!"
Levantam-se e vão ao encontro de mamãe, sempre acompanhada de Bobbie, nosso fiel guardião.


                                       


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)