sexta-feira, 30 de março de 2012

Nuvem

                                              


Quando eu era pequena eu achava que as nuvens eram feitas de algodão doce e que atrás delas ficavam os anjos escondidos a fazer arte e a deixar São Pedro de cabelos e barba em pé.
Era assim que dizia meu Paipreto.
Quando chovia, ele nos perguntava: "Sabem porque está chovendo, meus filhos?"
"Está chovendo porque os anjos estão lavando o céu. São crianças e fazem muita arte e deixam São Pedro danado, visse? São Pedro fica brabo e é por isso que têm raios e trovões, só assim os anjos se comportam"
E se vocês também não obedecerem à sua mãe, vai ter muito raio e muito trovão.
Ficávamos quietinhos e olhávamos para o céu. Se chovesse então, ficávamos encolhidinhos em nosso quarto até a chuva passar.
Olhávamos para o céu e perguntávamos a Paipreto onde estavam os anjos. Queríamos ver um anjo com a vassoura na mão a lavar o céu.
Paipreto olhava, olhava para o céu e nos chamava: "Corre aqui, ligeiro! Olha lá atrás daquela nuvem...É um anjo!"
Olhávamos, não víamos nada e ficávamos desapontados, mas Paipreto tinha uma explicação para a ausência angelical: "Os anjos não podiam demorar muito, São Pedro veio chamá-los, ainda tem muito céu pra lavar".
Eu esticava meus braços para alto tentando pegar uma nuvem e ver se tinha algum anjo escondido: "Paipreto, me levanta"
"Pra que, minha filha?"
"Pra pegar aquela nuvem".
                                                 


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)