quarta-feira, 14 de março de 2012

Sorriso

Branca, Alice (rindo) e Aurora
                                                             

Algumas pessoas dizem que animais não pensam e não sentem; discordo totalmente.
Animais são inteligentes e manipuladores e sabem muito bem como usar aqueles adoráveis olhos pidões.
Meus gatos associaram minhas saídas de casa à sacolas de compras e ração molhada.
Explico. Quando vou sair digo a eles que fiquem com Deus que eu vou com Deus e que se der, trarei uma coisa gostosa para todos.
Saio e quando volto já posso escutar Aurora miando de dentro de casa. Ela é a líder da gangue felina e sempre vai na frente para verificar como estão as coisas.
Abro a porta e preciso tomar cuidado para não machucar ninguém, pois estão todos a me esperar impacientemente.
Coloco as sacolas de compras em cima da mesa e a euforia começa. Procuro a ração molhada que tanto adoram e distribuo nos potinhos deles.
Comem, se lambuzam, se lambem, ficam felizes.
Depois eles saem à minha procura, deitam-se no chão, viram pra lá e pra cá, fazem charme para mim e me olham com seus brilhantes olhos felinos.  Afago, dou carinho, muita manha, muito dengo, muito lundu. 
Eles me olham e percebo uma expressão de alegria e satisfação que lembra muito um sorriso.
Estão todos felizes e sorridentes com suas barriguinhas cheias.
E como disse Renato Russo em uma canção: "E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"



As três Marias
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)