terça-feira, 27 de março de 2012

Humor




Sou do tempo em que programas de humor ou eram inteligentes como os de Chico Anysio e Jô Soares ou pastelão como Os Trapalhões.
Gostava de todos.
Jô Soares e Chico Anysio nos faziam rir e pensar e Os Trapalhões nos faziam apenas rir, e muito.
Hoje o humor está diversificado, mas ainda não vemos muitas mulheres humoristas nem em programas de televisão nem em Stand Up Comedy.
Atualmente temos muitos programas humorísticos na TV, mas alguns deles apelam para o mal gosto, o desrespeito e à exploração e exibição exaustiva de mulheres com corpos seminus. É um exagero de peitos e bundas pra dar e vender (sic).
Os programas humorísticos de hoje parecem seguir o mesmo princípio dos comerciais de cerveja, infelizmente.
Há dois humorísticos antigos que ainda estão na TV e nos fazem rir: A Praça é nossa e mais uma versão da Escolinha do Professor Raimundo, a Escolinha do Gugu.
O problema desses programas, principalmente da Escolinha do Gugu, é a apelação sexual disfarçada de piada. Explico: Na dita escolinha há uma "aluna" que sempre tira nota dez e à medida que responde corretamente às perguntas tira uma peça de roupa até ficar só de biquíni ou lingerie; sei lá.
A moça tira a roupa e depois corre para se sentar em seu lugar e tenta se cobrir com a peça de roupa recém tirada (??!!).
Mas nesse programa o problema nem é tanto a exibição de peitos e bundas, mas sim o comportamento de velho tarado de um pseudo humorista que não tem a menor graça, o tal do "Seu Eugênio" vivido por César Macedo.
Acho que a Record mantém esse senhor na Escolinha do Gugu por compaixão e por não saber o que fazer com ele, e não porque ele seja engraçado ou tenha talento.
Em um episódio do programa o "Seu Eugênio" passa as mãos pelos seios da "aluna" Marilyn Brasil e isso me desagradou e mandei um e-mail relatando o fato à TV Record.
Não recebi nenhuma resposta.
No programa de domingo de 25 de março de 2012, o "Seu Eugênio" tocou no corpo da "aluna" Dona Fifi, aquela que tira a roupa quando tira um dez, e ela deu-lhe um tapa e ficou de mal humor o restante do programa.
Os outros atores riram acho que para disfarçar a situação, pois não teve graça nenhuma.
Assédio sexual não é engraçado.
Esconder-se por trás de uma personagem e fazer uso disso para se tocar em mulheres seminuas ou não, também não é engraçado.
Mandei meu segundo e-mail hoje para TV Record relatando o mesmo fato e acredito que não terei resposta nenhuma, como da primeira vez.
As emissoras de televisão deveriam estudar melhor as propostas de seus programas de humor, e outros também, para evitar cair na vulgaridade e na apelação sexual. 
Mostrar mulheres seminuas com peitos e bundas à mostra dá mais audiência e atrai anunciantes, mas até quando essa fórmula funcionará?
Já temos lixo demais na TV: Big Brother, A Fazenda, Mulheres Ricas, Superpop, Pânico na TV e outras porcarias. Já passou da hora de investir em cultura, bom gosto, educação, informação e respeito ao telespectador.
Há bons programas, como: Todo Seu, Café Filosófico, A Liga, CQC...
A velha fórmula da TV que vende sexo e que ainda está em voga já dá sinais de desgaste.


"Seu Eugênio" com "Marilyn Brasil" e ao fundo "Dona Fifi" sem roupa.
                                              







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)