terça-feira, 20 de março de 2012

O louco fã de Fagner

                                              


Estava tirando as correspondências da caixinha do correio quando escuto gritos alternados com risadas.
Reparo que todas as pessoas passando na rua param para olhar e ouvir e se perguntar: "Quem é o louco que está fazendo isso?"
E era um louco mesmo, ou no português politicamente correto: uma pessoa com problemas mentais e/ou psicossociais.
Mas os termos louco ou doido são mais comumente utilizados pela Sociedade politicamente incorreta.
Bom.
O louco gritava, ria, gesticulava, falava sozinho e às vezes falava, ou tentava, com os transeuntes. 
As pessoas achavam graça dessa cena dantesca, mas se afastavam quando o louco tentava se aproximar delas.
Observo a tudo isso e o louco percebe que eu o observo; ele para e puxa conversa comigo: "Você gosta do Fagner?"
"Gosto muito"
"Eu fui ao show dele na Arena do Corinthians"
"Mesmo? E quando foi isso?"
"Foi esse fim de semana passado"
"Que pena que eu perdi, né?"
"É. Mas você pode ir no próximo"
"É mesmo".
"Eu preciso de cinquenta centavos para comprar cigarro, mas ninguém quer me dar".
E o louco prosseguiu em sua caminhada desvairada, despreocupada e alegre.


                                            


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)