quarta-feira, 7 de março de 2012

Imaginação



                                                 


Minha prima trabalhava no enorme e bem decorado apartamento enquanto eu brincava no quarto dela.
Eu gostava de andar pelos amplos cômodos, namorar a imensa estante repleta de livros e de olhar pela janela. Adorava olhar as casas grandes e bonitas da vizinhança.
Eram casas com jardins bem cuidados, era tudo bonito demais.
A prima me dizia para tomar cuidado com a janela, para eu não cair.
Eu ouvia suas advertências sempre com os olhos e a imaginação voltados para aquelas belas casas. Imaginava que todas elas eram minhas; eu ficaria com uma para mim e daria as outras para meus parentes que chegavam a São Paulo em busca de uma vida melhor.
Em meu devaneio infantil, eu dizia: "Aquela casa ali vai ser minha; aquela dali vou dar para o tio Manoel; aquela outra vou dar para tia Anália, aquela ali vou dar para Madrinha Quixaba"
E eu imaginava toda a minha família morando naquelas casas grandes, bonitas e com jardins bem cuidados. As casas que tivessem os jardins mais bonitos ficariam para mim, tia Anália e Mãevelha; nós gostávamos de plantas.
Minha casa precisava ter um quintal muito grande que era para mamãe estender as roupas e meus irmãos brincarem livremente.
E eu viajava na minha imaginação...Possuindo casas e dando casas a quem precisasse de casa.


                                          
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)