sexta-feira, 16 de março de 2012

Batata frita e suco de uva

Beatriz com suas batatas fritas e suco de uva
                                            


É a combinação favorita de meus sobrinhos.
Sempre tenho em casa batata e suco de uva, sempre.
Minha irmã Rosi foi visitar nosso irmão Fubá e nossa prima Terezinha no hospital e deixou minha sobrinha Beatriz comigo por algumas horas.
Beatriz pediu o de sempre: batata frita e suco de uva. Depois de se deliciar com seu cardápio favorito brincou com os gatos, pegou um livro e pediu para eu ler para ela. 
Beatriz anda pela casa, organiza do jeito dela os bibelôs e enfeites que eu tenho, procura livros na estante, tenho uma seção só de livros infantis, e me pede alguns emprestados.
Mas além de livros, Beatriz descobriu meu cofre de porquinha rosa e pegou uma nota de dois reais. Perguntou quanto valia e disse: "Eu nunca vi uma nota de dois reais. Posso pegar pra mim?"
"Pode sim".
Beatriz está habituada à moedas e ainda não sabe que papel e moedas podem ter o mesmo valor.
Pepê e Rosi vieram buscá-la e ela mostrou a nota de dinheiro; a mãe perguntou: "De quem é esse dinheiro, Beatriz?"
"É da tia Rejane"
"E sua tia deu pra você?"
"Não. Eu peguei".
"E sua tia deixou?"
"Deixou sim".
"Você e sua tia não têm jeito mesmo".
Beatriz voltará em breve para mais batata frita e suco de uva... E para mais livros e leitura também.
Beatriz e um de seus livros favoritos
                                                


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)