sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Agonia

Ébano Nêgo Lindo, charmoso, elegante, sensual e lindo
                                   

Levanto pela manhã e vejo poças de sangue pela casa. Procuro todos os seis gatos e examino um por um.
Morena Rosa está mancando, Ébano Nêgo Lindo vomita e Léo Caramelo sangra.
Léo tem as unhas quebradas, machucadas e roxas; seus órgãos genitais sangram. Meu Deus, será que foi briga com outros gatos da rua? Tomara que sim. É melhor que seja sim.
Ligo para todas as clínicas veterinárias que conheço, mas hoje é feriado.
O Pet Center da Marginal está aberto mas é caro e eu não tenho um centavo, graças a Deus.
Lembro que tenho um cartão de crédito que deixei bloqueado e que só usaria para emergências. É uma emergência. Ligo na central de atendimento para desbloquear o cartão e pedir senha mas sou informada que o cartão está cancelado por falta de uso e que é preciso pedir outro. Falei para a atendente: "Não posso esperar por outro cartão, tem que ser agora! Você está me entendendo?"
"Lamento, senhora".
Tá.
Ligo 102 para pedir informações sobre a Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis, que fica na Rua Santo Eliseu, 272, Vila Maria, mas a apressada atendente da Embratel diz: "Nada consta, senhora, a Embratel agradece".
Agradece o quê, sua abestada?!
Ligo e deixo recado no celular da veterinária que castrou meus gatos e ela me orienta.
Ligo para minha amiga Cleusa em busca de conforto e ela me conforta, graças a Deus.
Cleusa me orienta a fazer um chá de quebra-pedra e depois de frio dar para os gatos; é cicatrizante e faz bem para os rins.
Choro, me desespero, rezo, peço a Deus e ao Povo lá de Cima que cuide dos meus bichos, que não os deixe sofrer e que alivie suas dores. Amém.
Acho que até foi bom eu não ter tido filhos, pois se com meu gatos adoentados eu entro em pânico, imagina com uma criança minha? Nossa Senhora!
Arrumo uma caminha quentinha, fofinha e confortável para Léo Caramelo e para Morena Rosa e a dor e o cansaço os fazem dormir. Isso é bom porque enquanto dormem são cicatrizados, tratados, curados.
Pego a imagem do meu São Lázaro e coloco perto da caminha de Léo Caramelo, acendo uma vela e faço minhas orações e meus pedidos: "Meu Deus, meu São Lázaro, meu São Francisco e todo o Povo aí de cima, eu sei que tem gente com problemas muito mais sérios que os meus, mas não peço só por mim, peço por meus bichinhos inocentes. Eles são bichos brutos, não sabem se defender, são inocentes e não merecem sofrer. Aliviem a dor e o sofrimentos deles, por favor. Amém"
Deus e o Povo lá de Cima devem estar com as orelhas ardendo de tanto eu chamar por eles e aperreá-los com minhas maluquices.
Mas se ser maluco é respeitar a tudo e a todos e amar incondicionalmente os animais e as coisas da Natureza, então quero permanecer na minha maluquez até o fim dos meus dias. Se ser normal é ser mesquinho, mau e maltratar vidas inocentes, então quero é distância da normalidade.
Domingo assisti ao programa do Marcelo Rezende e ele mostrou reportagens sobre animais abusados e pessoas que salvaram esses animais. Chorei ao ver o sofrimento do bichinho e, Deus me perdoe, desejei pegar o cabra que teve a coragem de praticar ato tão vil e fazer o mesmo com ele! 
Foi bom eu ter nascido menina, acho que se fosse cabra macho, como queria mamãe, eu já teria dado um bocado de cola brinco no escutador de rádio de filhos duma égua que maltrata animais e crianças inocentes. 
Foi e é bom eu ser menina e ser pacífica, calma, tranquila, educada, equilibrada e só um pouquinho impaciente. Deus está vendo.
Os gatos dormem novamente e amanhã os levarei ao veterinário para ver se está tudo bem mesmo. Permita Deus que sim.
Choro demais, me preocupo demais e me aperreio demais.
Sou humana, demasiado humana.
É isso.


Léo Caramelo e Morena Rosa quando ainda filhotes
                           

2 comentários:

  1. Que Deus proteja os seus bichinhos, Rejane. E que não seja nada. Se Deus quiser, amanhã estarão correndo novamente por aí. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Rejane. Eu te compreendo, porque eu também sou assim. Sou capaz de me desesperar completamente se acontecer alguma coisa com meus bichanos e eu não poder resolver na hora.
    Quando eu fiz a operação da xaninha que morreu o veterinário passou para cicratizar no lugar do corte da operação um spray chamado Neotopic SM ele é antibiotico e anti-inflamatório e custou aqui 25,00 na Indicação do remédio está escrita que serve entre outras coisas para ferimenmtos acidentais e cirúrgicos.Um tal de Azium e Bactrosina.
    Espero ter ajudado
    Abraços
    Clara.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)