segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Maria Julia

                                             


É minha sobrinha; filha de meu irmão Rogério.
Maria Julia é linda, inteligente, teimosa, geniosa e inquisidora.
Maria Julia fala um português muito bonitinho e conjuga os verbos de forma muito elegante. Ela diz: "fui à feira com minha mãe; você vem nos buscar, precisamos buscá-lo".
Linda, não é?
Então...
Fomos ao zoológico de Guarulhos e caminhamos lentamente para observar os animais. Chegamos ao local dos grandes gatos/felinos e Maria Julia se invoca com a aparência de um leão. Ela diz: "Que bicho é esse, tia Rejane?"
"É um leão, Julia".
"Não é não, tia Rejane".
"Por que não, Julia?"
"Porque os leões têm cabelo e esse aí não tem".
"Mas ele é pequeno, vai crescer e vai ter uma juba bem grande".
"Não é juba, tia Rejane, é cabelo".
"Tá bom, Julia".
"Acho que precisamos ir ao outro zoológico, tia Rejane"
"Por que, Julia?"
"Porque lá tem leão de verdade. Tem leão com cabelo. Esse leão daqui não é de verdade".
Voltamos para casa e no caminho passamos por uma rua cheia de pombos. As pessoas têm o péssimo hábito de deixar lixo exposto na rua e isso atrai pombos, ratos, cachorros e baratas. Esses animais podem transmitir doenças.
Bom...
O carro se aproxima e os pombos alçam voo, mas tem um deles que está doente e não consegue voar. O pombo tentar correr, mas não deu tempo, o pneu do carro passa por cima da pobre ave.
Maria Julia fica brava comigo e me dá broncas: "Tia Rejane, você acabou de atropelar o pombo! Você não vai fazer nada?!"
"Fazer o quê, Julia?"
"Levá-lo ao hospital, oras bolas. Quando a gente atropela alguém, tem que levar para o hospital".
"Mas eu não posso levar o pombo para o hospital, Julia".
"Então chama a polícia e os bombeiros, né tia Rejane!".
Maria Julia tem solução para tudo.


   


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)