quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A pulso

                                       


Estou com as dores ainda. Dores de cabeça, nos ossos e no meu joelho direito.
Como diria papai: "Estou a pulso".
Não entendíamos o significado da expressão tão usada por papai após voltar de um longo e cansativo dia de trabalho, mas sabíamos que ele estava cansado e dolorido de carregar barras de ferro na metalúrgica onde trabalhou e de carregar a pesada sacola com garrafas de café, leite, bolo e salgados para sua barraquinha.
"Estou a pulso" quer dizer que a pessoa está tão cansada que só se levanta se for tomada e levada pelo pulso.
Vou para minha cama.
Estou a pulso.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)