quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Romântico

                                           


Escrevi uma postagem cujo título era o nome de uma música brega de Sidney Magal, "O meu sangue ferve por você". Curiosamente, descobri uma página no Facebook sobre músicas e cantores bregas: Bregahits.
Falei com o pessoal da página, trocamos algumas informações e nos propusemos a um falar sobre a página/blog do outro. É a troca de informação de forma respeitosa e útil. Bacana isso. E como diz o excelente comercial do Google Chrome: "A Internet é o que você faz dela".
Perfeito e simples. Eu faço da Internet um instrumento para divulgar meu blog sobre Acromegalia e dessa forma educar as pessoas sobre essa doença desconhecida e desfigurante e que me faz vítima de preconceito. 
Bom, falei sobre tudo isso com minha irmã Rosi e a amiga dela, a Silvia. Aliás, foi a Silvia que deu a ideia do blog. Grande Silvia.
E ao falar com elas, descobrimos que todas nós temos/tivemos uma quedinha por uma música brega. Acredito que essas músicas fizeram parte da vida e dos romances românticos de muita gente quarentona e cinquentona de hoje. 
Analisando as letras dessas canções ultra românticas de dor de corno, cheguei à conclusão que é muito mais vergonhoso - para mim, pelo menos- ouvir músicas que falam abertamente sobre sexo e que tratam a mulher como objeto sexual a ouvir músicas bregas que falam apenas de amor. De amor romântico, dolorido, sofrido; de cornice aguda mesmo.
E no mesmo assunto, também me pergunto, (e já comentei isso também com minhas fiéis escudeiras) esses artistas famosos se cuidam quando se envolvem romanticamente com alguém? Se preocupam com doenças sexualmente transmissíveis? Usam camisinha?
Sempre vejo, leio, ouço que tal ator está com tal atriz que já estivera com o ator fulano, beltrano e sicrano; é uma pegação só. E nessa pegação pode e deve rolar beijos, abraços, amassos e muito sexo. E camisinha? Rola?
É isso. O amor é lindo. Só o amor constrói. Mas saibamos amar sem nos prejudicar.
"...Ooooooh eu te amo. Oooooh eu te amo, meu amor. Ooooooooh eu te amo. O meu sangue ferve por você".
Deve ser pressão alta.


Odair José
Sidney Magal (meu favorito)
    


                                           


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)