quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fim de ano na TV

                                           


Todo fim de ano é a mesma coisa: programação supostamente especial, novos programas, férias dos programas a que estamos acostumados; enfim, uma profusão de opções nem sempre atraentes e/ou interessantes.
É até irônico, pois quando estamos trabalhando não podemos nem sempre assistir a nossos programas favoritos e quando estamos em férias nossos programas favoritos também estão. Resta-nos zapear pelos canais com o controle remoto para encontrar algo que valha a pena.
Acabei de assistir ao Jornal Nacional e vejo comercial com Pedro Bial sobre o BBB12. Pelo amor de Deus! Esse lixo vai acabar algum dia?!
Me decepciona ver Pedro Bial prestar-se a esse papel ridículo de apresentador de um programa cheio de gente que "se acha", que tem atitude e personalidade. Todos nós temos, p...!
Já falei aqui, ninguém é robô.
Admirava Pedro Bial e suas coberturas internacionais. O cara cobriu um marco histórico, a queda do Muro de Berlim em 1989. Cobriu a guerra do Golfo, o colapso da União Soviética.
E agora o que faz Pedro Bial? Big Brother Brasil. 
E imaginar que o Big Brother (O grande irmão que a tudo vê) é personagem/tema do livro 1984 de George Orwell sobre ficção política e não sobre um bando de abestados com atitude e personalidade.
O ruim disso tudo é ter que ver a porcaria do "vamos dar uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil" para enfim podermos assistir à programação normal. Atrasa tudo e acaba desanimando. Não tenho muita paciência para esperar o fim da "espiada" para poder começar e assistir ao programa que eu quero ver. Outro problema é a que Globo passa ótimas minisséries na mesma época do BBB. Temos que esperar um tempão para assistir e quando finalmente começa, acaba em pouco tempo. A Globo quer conciliar os horários da sua ótima programação com o lixo que é o BBB. Fica difícil.
E já que estamos falando de TV Globo, há outros programas que já enjoaram; já deram o que tinham que dar. Renato Aragão/Didi, Xuxa, Malhação, Roberto Carlos. Não tem mais graça. Aposenta essa povo chato. 
É minha opinião e todos têm o direito de discordar ou não.
A TV Globo é exigente para com suas produções e esmera para dar veracidade a novelas e/ou minissérie de época. O guarda roupa, a maquiagem, as falas; tudo é feito com muita qualidade. Mas como todo pavão de bela cauda, a feiura de seus pés estão em programas de gosto duvidoso.
Um programa que gosto muito é o CQC da Band. A TV Bandeirantes. Mas eles ficarão em férias e no lugar irá passar um Reality Show sobre mulheres ricas. E me pergunto: "E o kiko?" Kiko tenho a ver com isso? Que me interessa saber o que essas peruas viciadas em botox vão comprar ou deixar de comprar. Danem-se.
Além do CQC outro programa bacana é A Liga. Pena que o Rafinha Bastos saiu; mas ele falou demais e acabou que nem peixe: morrendo pela boca. O cara é inteligente demais mas foi burro demais ao não saber calar e parar no tempo certo. Pena. Não gostei muito desse novo rapaz que entrou no CQC, meio chatinho.
Mais uma vez, é apenas minha opinião. Cada um cada um. 
Final de ano. Início da chatice na TV.
Melhor ler um bom livro.


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)