quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sala, Sofá & TV

                                       


Achávamos lindo, elegante e coisa de gente rica uma casa com sala. E para a sala ficar mais linda ainda deveria ter um jogo de sofá, uma mesinha de centro e uma estante com TV em cores e muitos livros.
Era padrão. Era lindo. Era nosso sonho.
Morávamos em casas simples, como poucos móveis, muita gente e muitos sonhos.
Um dia fui à casa de uma colega para fazer trabalho de escola e fiquei encantada com a sala que era igual a que eu sempre sonhara.
Volto para casa, para nosso pequeno cafofo de dois cômodos e banheiro do lado de fora. Tínhamos medo de ir ao banheiro quando anoitecia e segurávamos o máximo que podíamos até convencer alguém a nos acompanhar. A casa era pequenina e o quintal era enorme; a rua era escura e imaginávamos algum perigo a nos sondar. Tudo coisa da nossa imaginação. 
Vou à imobiliária para pagar o aluguel e a mocinha me entrega uma carta dos donos da casa e me avisa que teremos um prazo de trinta dias para deixarmos o imóvel; a casa seria vendida.  
Volto para casa preocupada; para onde iríamos agora? Conseguiríamos encontrar uma nova casa nesse prazo? E se encontrássemos uma casa com sala? Puxa vida! Seria muito legal e poderíamos ter sofá, estante e TV em cores! Uau!
Papai conversa com o guarda da metalúrgica onde trabalhava e ele tem uma casa para alugar. A casa fica na mesma rua da metalúrgica e papai podia ir almoçar em casa.
Vamos ver a casa e tratar da limpeza e organização para a mudança. Fico muito feliz, pois a casa tem uma sala!
Nos mudamos e levamos nossos poucos móveis de quarto e cozinha; não tínhamos móveis de sala porque não tínhamos sala.
Papai e eu vamos às Casas Bahia para compramos nossos primeiros móveis para nossa primeira sala: um sofá de três lugares, duas poltronas (era moda na época), uma mesa de centro, uma TV em cores e uma estante dupla. A pequena estante que tínhamos tornara-se pequena demais para nossos livros e a TV.
Em uma semana é feita a entrega e a montagem da estante.
Nossa sala está completa. Que lindo!
Meus irmãos Naldão e Rogério ficam encantados com a TV colorida, podem assistir a seus desenhos favoritos e vê-los em cores. Adoravam ver a explosão de cores quando o príncipe Adam pegava a espada (hummmmmmmm) e se transformava em He-Man. Adorávamos ver os Thundercats, A Caverna do Dragão (o Mestre dos Magos e o Vingador nunca me enganaram e aquele pônei maldito também não) e tantos outros desenhos animados e filmes em cores. As novelas e programas de auditório também.
Finalmente tinha uma sala em minha casa e quando uma colega de escola dizia que adorava chegar em casa, tirar os sapatos, sentar-se no sofá, colocar os pés na mesinha de centro para assistir TV em cores, eu podia dizer orgulhosamente: "Eu também".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)