sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Atum

                                              
Hoje fui comprar ração para meus gatos exigentes.
Não querem comer as rações a que estavam habituados, só querem agora uma tal de "ração pastelzinho" que compro no Pet Shop de uma simpática moça, aquela que tem a pombinha branca com quem troco umas ideias. {A quem interessar possa, eu sou normal}.
Aliás, a pombinha branca é o pombinho branco. Mas é hábito da gente atribuir o gênero feminino às aves, principalmente pombos. E quero deixar claro que em momento algum duvidei da masculinidade do pombo branco. Longe de mim pensar uma coisa dessas!
Bom...
Comprei a ração pastelzinho, sachês e uma lata com ração molhada. Meus gatos adoram quando misturo a ração molhada à ração seca. Fica uma gororoba tremenda que os faz lamber os beiços. Gataiada zóião, meu!
Abri a lata de ração sabor atum e me lembrei de papai.
Não sei se já falei sobre esse causo, mas vale a pena contar de novo.
Minha irmã Renata abriu a lata de ração sabor atum e deu um pouco aos gatos e guardou o restante na geladeira. Papai chegou em casa cansado e com fome e abriu a geladeira em busca de algum lanchinho até a hora da janta.
Papai pega a lata de ração dos gatos e come. Devia estar bom, pois ele comeu toda a sobra que ficara na lata.
Algumas horas depois Renata vai alimentar os gatos mas não encontra a lata de ração.
Ela pergunta se papai por acaso viu ou guardou a ração em outro lugar.
Papai arregala seus olhos verdes e responde e pergunta ao mesmo tempo:
"E era ração aquilo, era? Vixe Nossa Senhora. Será que vou morrer, meu Pai do Céu?!"
"Mas o senhor não viu que era comida de gato, pai?"
"Oxe, eu vi a cara do gato na lata e tava escrito "atum", aí eu comi. Pensei que era atum. E não era atum não?".
Papai não morreu por ter comido a ração do gato.
Papai não quis mais saber de atum em lata.
Papai morreu anos depois, mas não foi de atum, foi de anos e anos de trabalho pesado e muito cigarro.
Papai.


                                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)