terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Injeção no joelho e cabeça fervente

                                               


Tomei hoje a primeira dose do remédio para controle da artrite no meu joelho direito.
Foi uma picada rápida e indolor. Já estou acostumada a injeções e agulhas enfiadas pelo meu corpo. O que me incomoda mais é o exame de líquor (líquido cerebral); como já falei aqui, é muito desconfortável ter a agulha passeando dentro do meu crânio.
Volto para tomar a segunda dose do remédio na semana que vem e depois trinta dias após a primeira dose. Farei novos exames e o médico decidirá qual o próximo tratamento.
Além dos problemas habituais como hipertensão, diabetes, dores articulares e cansaço, a Acromegalia causa suores noturnos intensos que podem ser confundidos com menopausa.
A transpiração é excessiva e muitas vezes me levanto no meio da noite para trocar os lençóis e tomar um banho para refrescar. Mesmo em dias frios não me cubro com muitos cobertores, pois o calor e transpiração são excessivamente desconfortáveis. Uso apenas um lençol e um edredom leve e cubro apenas o corpo, deixando as pernas de fora. 
Dali a pouco sinto a cabeça "ferver" e um mal estar tremendo. As ondas de calor vêm e vão embora em alguns minutos. 
Muitas vezes sinto o calor e a cabeça ferver quando estou fora de casa, mas não posso fazer muita coisa a não ser tentar me segurar e esperar passar.
É muito desconfortável, meu Deus.


                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)