sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dia frio...

...um bom lugar pra ler um livro;
o pensamento lá em você,
eu sem você não vivo..."


Belíssima canção de Djavan que combina com o dia de hoje:cinzento, chuvoso e frio.
Prefiro assim. 
Nem muito quente, nem muito frio. Como dizia meu Paipreto: "Tudo demais faz mal".
O calor em excesso torna a vida mais difícil para hipertensos e obesos; mais do que para outros grupos sociais.
O frio em excesso torna a vida mais difícil para pessoas com artrite, artrose e com parafusos segurando os ossos.O frio faz doer mais.
Pessoas que já passaram por cirurgias sabem e sentem quando o tempo vai mudar; a cicatriz começa a coçar e a incomodar. Isso tudo é sinal de que vai chover ou esfriar.
Nas nossa família temos dois métodos de previsão metereológica: o Corinthians de mamãe e as dores e desconforto nos locais do corpo onde passaram por cirurgia.
É batata! 
É mudança de tempo à vista.
Ontem estava um calor insuportável de mais de 30º (trinta graus) e hoje a temperatura caiu pela metade. 
Ontem um dia de sol quente e forte e hoje um dia cinza e frio.
....
Hoje é Dia do Samba.


"Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar rir pra não chorar. E se alguém, por mim perguntar diga que só vou voltar quando eu me encontrar..." 
Antônio Candeia Filho.
Candeia.
                                               
                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)