terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gentileza

                                           


Estou tão habituada aos olhares questionadores, de estranhamento e até mesmo de crueldade que acabei me esquecendo da gentileza. Te muita gente legal, bacana, gentil, simples; gente que é gente como a gente (acho que já ouvi isso antes).
Bom...
Vou sempre ao mesmo Pet Shop para comprar a ração e a areia sanitária de meus gatos; eu ia a um outro lugar, mas o atendimento do pessoal era tão antipático que acabei deixando de ir. 
Vou semanalmente, pois com essa minha "gataiada" a ração e a areia não duram muito.
Chego ao Pet Shop e minha primeira atitude é trocar um ideia com o pombinho branco e depois cumprimentar as pessoas e fazer meu pedido. A simpática dona do estabelecimento comercial sempre leva ao carro as sacolas com minhas compras; um ato de gentileza.
Esses dias retornei à loja para mais compras felinas e lá chegando não encontrei a moça simpática. Fiquei meio ressabiada achando que seria - para variar - julgada por minha aparência acromegálica e que o atendimento não seria tão bom. Ledo engano.
Ao entrar na loja procurei pela simpática moça mas não a vi. Um senhora baixinha me cumprimentou e perguntou se eu iria levar o de sempre. Olhei surpresa, sorri e disse que sim. Paguei minha conta e me preparava para pegar as pesadas sacolas, mas a simpática senhora deteve-me e disse: "Deixa que eu carrego. Você não pode carregar peso. Você está bem? Você parece bem, mas é melhor não abusar. Melhor cuidar da saúde".
Eu fiquei sem ação, como diria mamãe. Não esperava por aquela atitude, aquela simpatia e gentileza. 
Fiquei emocionada. Juro.
Estamos tão acostumados a um determinado padrão de comportamento que quando nos deparamos com algo diferente estranhamos e demoramos a acreditar que aquilo está acontecendo.
Mas gentileza gera gentileza.
Ainda bem.


                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)