quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Plataforma, Moda & Tendência

                                             


Segundo o dicionário Houaiss, Plataforma é uma superfície plana e horizontal, de nível mais alto que a área ao seu redor.
O.K.
Mas alguém teve a infeliz ideia de fazer/desenhar/criar/fabricar sapatos plataforma. Jesus!
Que coisa mais horrenda. Parece que as pessoas estão pisando sobre tijolos presos aos pés.
Aquilo também pode ser usado como arma, haja vista o tamanho/altura/espessura da coisa. Se jogar aquilo em alguém causará danos irreversíveis.
Com todo o respeito, mas é minha opinião.
Sapatinho desgraçado de estranho!
Gosto de observar a moda, os modismos e as tendências e confesso que tem muita coisa estranha que me faz perguntar: "Quem raios vai usar isso?!".
Minha irmã Renata, que entende de moda e faz desenhos maravilhosos, me disse que aquelas barbaridades que os modelos desfilam na passarela são tendências para a moda outono/inverno ou primavera/verão. Tá.
Mas se são tendências, por que então já não desenham e costuram a roupa certa de vez? Quem diabos vai sair na rua com panos enrolados pelo corpo e cabeça? E alguém anda daquele jeito, como se estivesse marchando e capaz de tropeçar nas próprias pernas? E todo mundo é alto, loiro e magérrimo como aqueles cadáveres ambulantes que atendem pelo nome de modelo?! Será que também fazem roupas para gente normal? Altos, baixos, gordos, magros...
Meu, na boa, mas que o bagulho é estranho, é. Desculpa aí minha ignorância e meu português ruim. Mas para um desabafo esse é o melhor.
Também acho estranho o estrelismo dos modelos e estilistas. Tem muita gente que amarra uns trapinhos nos corpos cadavéricos dos modelos e acham que estão arrasando. Ui!
Desculpa aí de novo.
Assisto a alguns desfiles e me divirto com os comentários óbvios de pessoas que se dizem entendidas de moda. As palavras usadas são sempre as mesmas: "atitude, personalidade, marcante". Não necessariamente nessa ordem.
As câmeras mostram o camarim dos modelos mais famosos e estrelas e ali vemos muita fruta, pães, doces, sucos, refrigerantes, água... 
Mas esse povo come? É um desperdício de alimentos. O povo não come; não sei como sustenta seus ossos sob a pele.
Sim, não cometamos abusos. Nem comer demais, nem de menos. Comer para viver e não viver para comer.
Minha irmã Renata também disse que as modelos precisam ser magras para que apenas as roupas chamem a atenção e não as modelos. Não sei se entendi. Mas se não querem que as modelos chamem a atenção, por que então pagam fortunas para modelos famosas, as "Übermodels", para desfilarem por meia horinha e sair dali com um bom dinheiro? Bastaria colocar as roupinhas/tendência em manequins de loja.
Então...
Observo a mulherada caminhar sobre os tijolos plataforma e já vi muitas delas quase torcer o pé para manter o equilíbrio em cima daquele troço que dão o nome de calçado.
A moda, a plataforma, os modelos, os estilistas e a tendência que me perdoem, mas para mim moda é aquilo que me deixa confortável.


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)