segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Radial Leste

                                           


Radial Leste é via que faz a ligação Leste-Oeste na capital São Paulo.
Está quase sempre congestionada, principalmente nos horários de pico.
Fui À Farmácia Alto Custo para pegar meu remédio, mas não o peguei. O atendente me explicou o motivo: A data para liberação do medicamento era de 23 a 30 de novembro, mas a informação dada a mim e para outros pacientes era de que aquela data marcada no formulário  teria validade de um mês.
Não fui buscar o remédio (Sandostatin LAR/Acetato de Octreotide) na data marcada por não estar bem de saúde e por confiar na informação dada previamente.
As dores do nervo ciático me incomodaram por mais de três semanas e nesse período fui aos médicos e fiz os tratamentos indicados por eles.
Bom...
Amanhã vou fazer a primeira aplicação do remédio no joelho, aquietar o facho por pelo menos umas 24 horas e na quarta-feira procuro o endocrinologista para emitir um laudo justificando o uso do Sandostatin LAR. Levarei esse laudo com os exames e assim tentarei ter o remédio liberado.
O simpático atendente de nome Daniel me explicou os motivos e os riscos que sofreríamos caso ele liberasse o remédio. Segundo ele, a Secretaria de Saúde faz auditorias mensais para levantar o número de pacientes usuários do medicamento, os médicos que receitaram o medicamento  e o porquê do uso, necessidade e indicação do medicamento.
Por ser um remédio caro, o Sandostatin LAR é controlado rigorosamente.
Beleza.
Volto para casa pela Radial Leste e paro para abastecer. Enquanto aguardo o frentista fico observando os carros que passam, os prédios e casas antigos e abandonados da Radial.
Há muita degradação, abandono e descaso para com os prédios, casas, comerciantes e moradores na região da Radial Leste.
O governo municipal e estadual deveriam lançar projetos de restauração naquela área que faz parte da História de São Paulo e é uma das principais vias de acesso do caótico e apressado trânsito paulistano.
Acredito que a restauração, reforma e cuidados para com a Radial Leste trariam benefícios e lucros tanto para os locais como para o próprio governo.
Há algumas lojas grandes como Sam´s Club, C&C, McDonald´s, Kalunga, DiCico e lojas de decoração e objetos para quartos de bebês, como a Alô Bebê. Há museus do azulejo (adoro observar as fortes cores dos azulejos antigos) e lojinhas que vendem produtos e artigos para jardinagem e fontes de água. Adoro plantas e adoro o marulhar das águas. Mas entre essas lojas há inúmeras casas abandonadas e invadidas por pessoas que destroem o que restou da Arquitetura e História paulistana impregnadas nos detalhes decorativos do casario antigo da época da colonização italiana em São Paulo. A Família Matarazzo marcou a História e a Indústria de São Paulo.
Dá até uma certa melancolia observar o abandono e o descaso para com o que foi um dia parte importantíssima do meu santo São Paulo.
A região da Radial Leste se beneficiaria grandemente de mais comércio como padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, lanchonetes e outros serviços. Isso traria dividendos para os cofres do governo, geraria empregos e atrairia mais investimentos para a região. Afastaria aquele cinza feio e triste do abandono e do descaso.
A Avenida Celso Garcia também sofre o mesmo tipo de abandono e descaso, mesmo sendo uma avenida importante da Zona Leste.
Porque a ZL é tão ignorada pelas autoridades, mano?


Mapa da região metropolitana de São Paulo
                                           

         
                             


                                              


                                             

                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)