domingo, 4 de dezembro de 2011

Cuidados

                                              


Domingo, 6horas da manhã.
Acordo com Alice miando e pulando na cama. Ela veio miando do quintal até o quarto.
Acorda os outros gatos e isso gera um certo ciúme e disputa territorial. É mais uma disputa pelo melhor cantinho na cama para ficar mais perto de mim e receber mimos, afagos e palavras de amor.
Eu falo com Alice e Ébano acorda, levanta e se joga entre mim e a amiga (nem tanto) felina.
Aurora também se aproxima e traz Branca para completar o grupo fofo e mimado.
Levanto e vou alimentá-los, trocar a água e a areia sanitária.
Quem tem animais precisa dobrar os cuidados para com a higiene da casa, do quintal e dos próprios bichos. Deve-se trocar a água deles regularmente para evitar que suje ou esquente nesse calor e evite também a perigosa e temida Dengue.
A minha parte eu faço, mas e as outras pessoas?
Vejo vizinhos colocarem resto de comida na calçada para os cachorros, mas isso atrai pombos que transmitem toxoplasmose. 
Vejo ratos passearem pela garagem de vizinhos e os vejo comer a comida do cachorro. O canino não demonstra nenhuma reação; deve ser truta da rataiada.
Já falei como essas pessoas tratam o lixo e posso garantir que não é da forma correta.
Bom dia a todos.


                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)