sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pronúncia

                                          


A língua inglesa é uma língua internacional e usada para tudo; de relações comerciais a entretenimento.
Acho engraçado e curioso o fato de muitos alunos dizerem que não gostam de inglês e não sabem para que serve e nem porque precisam estudá-lo.
Basta pensar um pouco e verão a forte e marcante presença da língua germânica em nossa cultura. Por exemplo: 
- Quando jogam vídeo game e perdem: game over
- Quando vão ao Shopping Center e compram produtos com 10, 20 ou até 50% off.
- Quando ligam e pedem pizza ou outro tipo de comida; é o delivery.
- Quando ligam ou desligam aparelhos eletrônicos: on, off, power, play.
Convencidos?
Então...
Isso me fez lembrar um causo contado por minha irmã Renata e a personagem principal desse ato é meu irmão Fubá.
Renata chega em casa e vê Fubá muito entretido com o vídeo game; ela pergunta: "Que jogo é esse, Fubá?"
"Jungle Boy". Mas Fubá pronuncia exatamente como é escrito e Renata não entende.
"Quê?"
"Jungle Boy! Tá surda, p...?!".
Renata pega então a embalagem/capa do jogo e pronuncia corretamente e Fubá para não dar o braço a torcer, diz: "E o que foi que eu falei?"


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)