quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pedido

                                              


Tem chovido muito aqui em São Paulo e na maior parte da Região Sudeste.
Alagamentos, estradas interditadas e pessoas desabrigadas.
Meu Deus.
Tem feito muita seca no Nordeste e no Rio Grande do Sul.
Gado morrendo de sede, peixes morrendo por falta de oxigênio nos rios com pouca água, plantações perdidas.
Meu Deus.
Eu sei o que é seca. "Venho lá do sertão e posso não lhe agradar", já dizia a canção.
Eu sei o que é alagamento. Enchente em 1987.
Meu Deus.
Do alto de minha insignificância e da minha pequenez humana, peço: Por favor, mande a chuva lá para meu sertão e para o povo do Sul e mande o sol para secar o excesso das águas da Região Sudeste. Não permita que mais vidas inocentes se percam em meio a tanta água. Não permita que a seca, a sede, a fome e a miséria rondem as casas das famílias nordestinas e nem das famílias gaúchas.
Sulistas, nortistas ou de qualquer região; somos todos brasileiros e somos todos humanos.
Independentemente de fé, crença ou religião, peço por todos aqueles que precisam.
Meu Deus.


Chão seco do meu sertão
Alagamentos na Região Sudeste e no meu Santo São Paulo
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)