terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amor Animal

                                           


Desde pequena tenho adoração por animais.
Acho que se eu fosse veterinária não devolveria os bichos dos clientes, ficaria com todos para mim.
Tenho "apenas" seis gatos e tenho amor incondicional por eles e eles por mim. Acredito.
E fico feliz em saber/ver/conhecer pessoas que compartilham esse amor animal comigo. 
Conversava com colegas na escola e um deles deixou de viajar para poder cuidar do cachorrinho que foi atacado por um Pit Bull. Há leis dizendo que determinadas raças de cães só podem sair à rua usando focinheira e enforcadeira, mas o animal da história são os próprios donos.
São rapazes marombados e cheios de gororoba artificial para adquirir um corpo artificial.  Usam os cães para se imporem, mas por trás daquela massa muscular tem uma pessoa meiga e sensível.
Bom...
A outra professora disse que a mãe dela tem 6 cachorros e 11 gatos e disse também que pretendia viajar em férias, mas o marido não quis porque não queria deixar a gata deles sozinha em casa.
O irmão de uma colega de faculdade também compartilha do mesmo amor animal que eu e tantos outros temos; toda vez que ele vai ao Pet Shop para comprar ração para seus gatos, volta de lá com mais um. São nove, por enquanto.
Assisti esses dias ao programa do jornalista Marcelo Rezende e o tema da reportagem era fogo e queimadura. Foram mostradas imagens de animais queimados por "brincadeira" ou por simples crueldade mesmo. 
Repito: Não precisa amar os animais, mas deve-se respeitá-los. 


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)