sábado, 7 de janeiro de 2012

Shakira, MPB, Forró, Sertanejo, Mandacaru

                                               

Hoje é sábado.
Hoje é dia de feira.
Hoje é dia de mais barulho.
Hoje é dia de mais música.
Hoje é dia de vizinhos barulhentos amplificarem a magnitude de suas caixas de som e espalhar música pelo mundo. Muito simpático da parte deles dividir seu gosto musical com os outros..
Eu me incluo na categoria "outros".
Já ouvi (ou fui obrigada a ouvir) vários tipos de música, de sertanejo a MPB, de pseudo forró a Shakira. 
Para mim, forró mesmo é de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e aquele povo bom que sabe tocar uma sanfona e cantar de verdade. O pseudo forró é cantado ou gritado por gente esganiçada e o ritmo e melodia são os mesmos. Irritantes e monótonos. O povo grava a horrenda voz em cima do som do sintetizador e pronto! Temos música. 
Será?
Acabou de tocar Shakira e com todo respeito à moça de quadris rebolativos, se colocarem uma cabra e ela cantando, não sei discernir quem é quem.
Como dizia mamãe e também diz tia Dolores: "Parece bode embarcado. Parece cabra entalada com palma quente".
Palma é um tipo de cactus e é usado como alimentação do gado (inclui-se vacas, bois, cabras, bodes e toda a bicharada da fazenda). Eu achava que gado era só o boi.
Aliás, para nós o cactus tem três tipos e nomes: mandacaru, palma e coroa de frade.
Beleza.
Depois volto.
G-zuis!



Mandacaru
Coroa de Frade (porque no centro parece a cabeça dos frades Cappuccinos)
Palma
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)