segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Seriema

                                              


Seriema é uma ave pernalta e como o nome já diz, são aves que têm pernas altas ou longas.
Meus avós, tios e familiares antigos sempre chamavam as crianças em fase de crescimento de seriema ou perna de seriema. O motivo era óbvio, a molecada crescia e parecia que só tinha pernas e por isso eram chamados de seriema.
Era uma molecada pernalta, literalmente.
Hoje vejo meus sobrinhos e sobrinhas cada vez mais compridões e os chamo também de seriema. 
Meu sobrinho Demétrius de apenas 15 anos já está com um metro e oitenta. Está um negão danado de formoso!
Minha sobrinha Beatriz também; está com 5 anos e já apresenta as pernocas branquicelas e compridas de seriema.
Marcos Paulo, Maria Julia, Michelle, Maitê...(apenas alguns dos meus "poucos" sobrinhos) também têm pernas longas de seriema.
Pelo jeito, até a por enquanto pequena Rafaela também será uma "serieminha".




Beatriz e suas pernas de seriema





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)