sábado, 21 de janeiro de 2012

Brunch

Granola com frutas
O precioso café
                                           


Café é um dos meus vícios favoritos.
Algumas vezes tento ficar sem tomar o precioso líquido negro, quente, forte e gostoso; mas não dá.
Tenho o errado hábito de não tomar café da manhã, admito.  Só o café preto e puro mesmo.
Não sinto fome pela manhã e acho que nem pudera; logo cedo tomo alguns dos remédios e isso enche a barriga e tira o apetite. Algumas horas depois faço uma refeição entre o café da manhã e o almoço, o chamado brunch.
Chique, né? 
Rosi e Pedro acham engraçado quando falo assim.
Nesse meu brunch consumo frutas, granola e outros cereais com leite de cabra ou soja. Não é uma delícia, mas é mais saudável e me dá créditos para cometer pequenos abusos aos fins de semana.
Sabe uma coisa que eu gosto? É do cuscuz nordestino (fubá, farinha de mandioca, água e sal) com leite de coco. Fica bom demais. 
E uma coisa que não entendo: Por que os preços dos produtos à base de soja, grãos e leite de cabra são tão caros? Quando compro leite de cabra em pó, sempre leio na embalagem que o produto é feito na Bélgica. Não temos cabras no Brasil?
Uma vez fui com papai ao mercado e ele me observava comprar grãos, granola, trigo integral, soja e essas coisas naturebas; papai me pergunta: "E pra quem é tudo isso?"
"Pra mim, pai"
"Oxe. E tu come isso, é? Na minha terra isso é comida de cavalo!"





                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)