domingo, 29 de janeiro de 2012

Peixinho Suicida

                                       


Sábado, dia de feira.
Encontra-se de tudo, ou quase tudo. 
Frutas, legumes, verduras, pastel, caldo de cana e vendedores com suas mais variadas mercadorias.
Numa dessas idas à feira encontro um vendedor de peixes. Comprei dois peixinhos, um dourado e um preto com olhos esbugalhados.
Renata estava comigo e ficou encantada com os peixinhos. Voltamos para casa e providenciamos um aquário.
Tudo ia bem, apesar do assédio felino em torno do aquário.
Notamos que o peixe preto de olhos esbugalhados sempre pulava para fora da água e muitas vezes o pegamos e o colocamos de volta antes de os gatos tê-lo para almoço.
Mas a sorte desse aquático animal durou pouco; um dia ele pulou para fora do aquário e não havia ninguém por perto para salvar-lhe a vida.
Renata chega da escola e encontra o pequeno corpo já sem vida do pobre peixinho suicida. A comoção foi enorme; Renata chorou e lamentou muito a terrível perda.
Ela pegou o peixinho pela cauda e foi até o portão de casa para me esperar voltar do trabalho e me contar o triste acontecimento. Mas ainda era cedo e eu só chegaria de noite. Mamãe explicou para ela que eu demoraria um pouco a chegar, então Renata decidiu providenciar e cuidar ela mesma do funeral do peixinho.
Ela fez uma pequena cova no jardim, pegou alguns jasmins bem fresquinhos e cheirosos, arrancou uma página de um Evangelho e colocou tudo sobre o túmulo do peixe.
Quando cheguei em casa a encontrei com os olhos inchados de tanto chorar; perguntei o que aconteceu e ela me contou o fato emocionada.
Sentiu-se culpada por não estar presente para salvar o peixinho na hora do pulo fatal.
Mas tudo ficou bem depois de explicar-lhe que o peixinho iria para o céu, pois mesmo sendo suicida, ele era também muito religioso. Fato esse comprovado pela presença de uma página do Evangelho no túmulo do peixinho.
O peixinho descansaria em paz.
Amém.
O peixinho suicida era igual a esse da foto
                                            


                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)