quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Calça Legging, Loja, Música, Dor de Cabeça

                                             


Fui à uma loja para pagar umas contas e aguardo algum tempo para ser atendida. Parece com caixa de bancos: vários caixas vazios e só uma pessoa para atender a todos que estão na fila. Enquanto aguardo ouço uma voz estridente saindo dos alto falantes espalhados pela loja. Aliás, é algo que tenho observado ultimamente: música alta em lojas de Shoppings e bairros. Não sou contra música ambiente, mas desde que esteja em um volume que não atrapalhe a venda/troca/pagamento de mercadorias e serviços.
Algumas lojas ligam seus rádios em estações que tocam músicas legais e de bom gosto, mas a maioria, infelizmente, nos obriga o ouvir cantoras berrantes, esganiçadas e fanhosas. Acho que alguém já falou/escreveu sobre isso.
Ouvir Beyoncé gritar, Mariah Carey com seus infindáveis trinados (oooooooohhh uuuuhhh, yeh, yeh, no, no...) Rihana com sua voz fanhosa de quem se recupera de um sinusite/rinite/otite e a voz de cabra entalada de Shakira.
Não dá!
Como todo o respeito à essas moças e a seus fãs. Não dá!
Sou da época que cantores/as cantavam mesmo; tinham voz de verdade. Hoje não. Basta ter um corpinho e uma carinha bonitinha e pronto. Vamos cantar. Vamos berrar.
Parece que berram para mostrar que sabem cantar, mas berrar não é cantar.
É tudo muito alto, demorado, exagerado. Pra quê?
Pra variar, minha cabeça dói e ferve. Eu não via a hora de sair dali, minha Nossa Senhora!.
Pedi para o simpático rapaz agilizar o processo e usei como desculpa verdadeira o fato de ter estacionado em guia rebaixada, apesar de o local onde estacionei estar fechado.
Parece que todo mundo tem uma veia musical, sejam artistas ou pessoas comuns.
Sou atendida mas tenho que efetuar o pagamento em um caixa e depois retornar ao simpático rapaz para finalizar o processo todo. Volto.
Volto e me assusto com uma cena dantesca: Uma senhora com excesso de tecido adiposo enfiada dentro de uma calça legging. Sabe aquelas calças bem justas e que marcam tudo? De celulite a gordura localizada, de bundas grandes e gordas a bundinhas murchas e sem graça.  Quem foi o excomungado que criou essa roupa? Credo em cruz!
Aquelas calças deixam as pessoas parecendo um pernil ou um frango vestido. Parece um triângulo invertido; começa fininho em baixo e à medida que vai subindo vai ficando largo.
Imagino um frango vestido numa calça legging. Não deve ser algo muito agradável de se ver.
Claro, as pessoas têm o direito de fazer o que quiserem, desde que não transgridam a normas da vida em Sociedade. Mas será que as mulheres que usam roupas que não combinam com elas não têm uma mãe ou irmã que digam: "Você vai sair assim?".
É preciso investir nas relações familiares.
E minha cabeça dói.


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)