quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Voz & Chuva




                                         


Tem gente que não tem noção da altura da própria voz. Fala tão alto e nem percebe que está incomodando os ouvidos alheios.
Não sei se é devido à minha cabeça fervente, mas barulhos e sons muito altos me fazem doer a cabeça. Incomoda mesmo.
Os novos e simpáticos vizinhos têm essa habilidade oral; e quando não estão falando alto estão a tocar músicas de gosto duvidoso em alto e mal som.
Um outro vizinho, que compactua comigo a preferência pelo silêncio , veio conversar e chorar as pitangas. Depois foi a vez da vizinha idosa de brancos e fofos cabelos de algodão.
Ambos disseram que essa rua já foi boa, mas agora o que mais tem são os caminhões que fazem nossas casas vibrarem e o excesso de crianças (uns bem taludinhos e já em idade de trabalhar) mal educadas a jogarem bola e acertarem nossos telhados.
O vizinho e eu tivemos que pagar pela mão de obra e material para consertar nossos telhados. Janeiro é época de chuvas e se não cuidarmos, teremos nossas casas alagadas.
Muita chuva pelo país e muita seca também.
São Pedro, como todo o respeito, deveria distribuir melhor a quantidade de chuva que vai para cada região. Faça chover no meu sertão. E onde estiver carecendo também.


                                  


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)