domingo, 29 de janeiro de 2012

Ladrão que rouba ladrão

                                            


Morávamos em frente à uma distribuidora de frutas, legumes e verduras. Os donos do depósito eram feirantes que carregavam e descarregavam seus barulhentos caminhões dia e noite.
Muitas vezes havia fila de caminhões na rua, cada um esperando sua vez para manobrar e carregar ou descarregar o veículo.
Um desses caminhões está carregado com melancias e um garoto passa por perto, percebe que o motorista está distraído e aproveita a deixa para se apoderar de uma das frutas. Afinal de contas, com tantas melancias, ninguém sentiria falta de uma só.
O garoto pega a melancia e a coloca em cima do muro de nossa casa enquanto aguarda um melhor momento para levá-la consigo sem que o motorista do caminhão perceba.
Mas acontece que havia alguém observando todos os movimentos do garoto, e esse alguém era ninguém menos, ninguém mais que papai.
Papai vê a melancia em cima do muro, olha para os lados para certificar-se que ninguém estava olhando e pega a fruta e a leva para dentro de casa.
Passados alguns minutos ouvimos alguém chamar no portão; era o garoto que perguntava por sua melancia.
Mamãe que até então nada sabia, pergunta a papai se ele sabe de alguma coisa e ele fingindo de bobo, diz: "Oxe. Que melancia?!".
O garoto indignado com a cara de pau de papai, diz: "Que melancia? Aquela que eu deixei em cima do muro e o senhor pegou!".
"Eu?! Oxe. Peguei nada não sinhô. Tu tá é variando das ideia, esse menino".
Mamãe entende tudo e dá uma bronca em papai: "Mas Dedé, tu teve a coragem de roubar a melancia do bichinho?".
Papai bravo por ter sido repreendido por papai na frente do garoto, diz: "Roubei não senhora! A melancia estava em cima do meu muro. E pra começo de conversa, ele roubou primeiro. Oxe!".


                                       


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)