sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Marcas antigas




Na minha época não tinha muita variedade de produtos de higiene e limpeza. 
Vivíamos com o básico: shampoo, creme rinse, sabonete  e talco. Não havia essa variedade enorme de produtos que há hoje. São vários tipos de shampoo, cremes, condicionadores, anti frizz, live in, pomadas, sabonete líquido, loções etc...
Usávamos shamppo Colorama e creme para pentear Neutrox.
Talcos da Avon. 
Sabonete Alma de Flores, Senador, Lux Luxo ou Phebo.
Para limpar a pele usávamos Leite de Rosas ou Àgua de Colônia.
Para manter a pele macia, mamãe usava creme Pond´s ou Nívea.
Bisavó Gina e Mãevelha tomavam banho com sabão de coco e só quando iam passear é que usavam o sabonete Phebo ou Alma de Flores. Posso dizer que os sabonetes duravam bastante tempo na casa de minha avó e bisavó.
Após lavar os cabelos, Mãevelha passava óleo Johnson´s. Ficavam tão cheirosos os longos e finos cabelos da minha avó.
Papai gostava do perfume Seiva de Alfazema e eu gostava da figura de uma moça com trajes típicos em meio a uma plantação roxa de lavanda.
Se uma criança estivesse sem apetite, dava-lhe Biotônico Fontoura ou Óleo de Fígado de Bacalhau. Lembro-me do homem com um peixe nas costas.
A maioria desses produtos ainda é fabricada e parecem resistir bravamente  à enxurrada de novas marcas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)