sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Criatura de Jesus

                                           


Como já foi dito, o drama e o exagero fazem parte de nossa família.
Morávamos em uma casa grande e na parte de cima do quintal dos fundos foi construído um pequeno cafofo para abrigar um irmão de mamãe que não tinha condições de pagar aluguel.
A gente só sifu (acredito ser desnecessária qualquer explicação ou tradução).
Bom...
Tio Nelson, o irmão de mamãe, trouxe consigo a esposa, filhos, genro e netas. E esse povo todinho foi enfiado naquele cafofo!
Valéria, a filha caçula do tio, cuidava das sobrinhas, filhas de sua irmã Cida.
Uma das meninas começa a dar os primeiros passos e tenta descer as escadas. Valéria estava em nossa casa assistindo TV e segura de que a sobrinha estava dormindo. Mas não estava.
Ouvimos um grito e depois um choro e corremos para ver o que era. Encontramos Chiquinho, outro sobrinho de Valéria, com a menina nos braços a chorar e um fio de sangue a correr na testa.
Não sabíamos quem estava mais assustado; Chiquinho, a menina ou Valéria, que entrou em pânico ao ver a sobrinha chorando e com o corte sangrando.
Chiquinho estava assustado e preocupado, pois tinha medo que o acusassem pelo incidente.
Valéria ao ver os sobrinhos naquela situação desesperadora leva as mãos à cabeça e num ato exageradamente dramático, típico da família, exclama: "Pelo amor de Cristo, Chiquinho! O que foi que tu fizesse com essa criatura de Jésuis?!"
Chiquinho quis explicar e provar sua inocência; ele apenas socorreu a pequena que havia descido sozinha as escadas. Ele não fizera nada de errado.
Nós pegamos a menina, limpamos o corte e fizemos um curativo. Não foi nada demais.
Mas não para Valéria que continuava a atuar em seu dramalhão exagerado.
Pixilinha, um amigo nosso de infância, achava tudo muito engraçado e começa a imitar Valéria usando o carregado sotaque de nossa dramática prima: "Mas Chiquinho, por que tu fosse bulir com essa criatura de Jésuis?".
A menia ficou bem, mas Valéria nem tanto.


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)