terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Teorias, Descobertas & Soluções

                                             


Tive um dia cheio hoje; escola e sobrinhos.
Alguns dos sobrinhos, claro. Meu pequeno possante não caberia os dez sobrinhos e isso sem contar que a décima primeira está a caminho. Graças a Deus.
Fui à escola de manhã para finalizar a atribuição de aulas/2012 e depois fui à casa de minha irmã Rosi para pegar Maria Julia e Beatriz para irmos ao Pet Center.
Ambas se encantaram com o aquário, as aves, os roedores, os cães e os gatos. 
As aves são lindas, se eu pudesse compraria uma de cada!
Os coelhos e os porquinhos da Índia são fofinhos e até mesmo os ratos são bonitinhos, apesar de sua longa e pelada cauda.
Maria Julia queria que eu comprasse um rato e um peixe e Beatriz queria um coelho.
Comprei apenas ração para meus adoráveis felinos.
Vou começar a jogar na Mega Sena...
Bom...
Voltamos para casa e pegamos um trânsito terrível na Marginal Tietê e Maria Julia reclama da demora. Beatriz fala para a prima reclamona: "Julia, você fala demais. Oxe! A tia Rejane sabe se virar muito bem no trânsito, não é tia Rejane?".
Depois do pequeno entrevero entre as primas lindas e terríveis, o assunto muda para festa de aniversário. Eu brinco e digo que já escolhi o tema para minha festa e elas querem saber qual. Eu digo: "A Bela e a Fera".
Elas riem e dizem: "Mas você já está velha para fazer esse tipo de festa, tia Rejane".
Maria Julia por sua vez faz uma descoberta interessante e surpreendente: "Tia Rejane, sabe o que eu descobri? Que eu faço aniversário no mesmo dia que eu nasci! Não é maluco isso? Muito legal, né tia Rejane?".
Voltamos para casa e vamos dar a nova ração para os gatos; ouvimos a campainha e atendo a um jovem rapaz que veio pedir ajuda em dinheiro ou alimento. Beatriz pergunta porque o moço veio pedir ajudar e eu explico porquê. Ela sugere uma solução prática e simples: "Ué, tia Rejane. Se ele está sem dinheiro, é só jogar na Mega Sena!".


                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)