sábado, 14 de janeiro de 2012

Visita

O que será que devo aprontar primeiro?
Fubá, Preta & Rafaela
                                       


Recebi visitas hoje.
Minha irmã Renata e depois meu irmão Fubá com sua gangue: Rafaela, Sarah, Sabrina, Michelle, Preta e Elza.
Muito legal ter a casa "invadida" por uma gangue dessas de vez em quando.
As meninas mais velhas perseguiam os gatos, que por sua vez se escondiam onde fosse possível. Depois da perseguição, tomaram sorvete. As meninas, não os gatos.
Além de sorvete tinha também pão de ló (bolo feito sem leite), leite de soja, leite de cabra e Ovomaltine.
Foi um bom e saudável lanchinho da tarde.
As meninas só tomaram sorvete; tinham muita pressa para voltar a correr pela casa e perseguir os gatos. O bom de casa térrea é isso, espaço para correr sem o risco de cair ou tropeçar em escadas.
Rafaela chorou um pouco; devia estar com calor. Preta a levou para o quintal e lá ela adormeceu nos braços da mãe.
Depois eu a segurei e Rafaela dormiu um bom soninho nos meus braços. 
Rafaela é invocadinha, brabinha, nervosinha e eu adoro aqueles cabelos arrepiados para cima. 
Fubá perguntou se quando Rafaela crescer terá também os mimos que Beatriz tem: cookies, bolos, artes e armações.
Claro que terá. É só ela crescer e começar a entender a arte de fazer arte e faremos muita arte juntas.
Claro, como não podia deixar de ser, Fubá fez comentários sobre minha gataiada.
"Você já viu aquele programa 'Acumuladores'? O povo tem mais de cinquenta gatos em casa! Cuidado pra você não ficar assim".
"Não senhor! Aqueles gatos dos 'Acumuladores' não são bem tratados que nem os meus. São vacinas, remédios, ração, amor, carinho, cuidados...Não vem, não. Fica na sua".
Família.


Eu sou terrível
                                                   








Rafaela. Só mais um minutinho.
                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)