quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Elis Regina

                                           


Hoje faz trinta anos que Elis Regina morreu.
Lembro do dia 19 de janeiro de 1982; era uma tarde quente e eu voltava da escola onde fora fazer minha matrícula para o Ensino Médio, o antigo Segundo Grau.
Caminhei até o ponto de ônibus que ficava em frente à uma casa simples. As janelas da casa estavam abertas e de lá saía o som de um rádio. Ouço a voz do locutor dizer: "O Brasil perde uma de suas maiores cantoras: Elis Regina", e em seguida tocar uma de suas músicas.
Penso comigo: "Meu Deus! Elis Regina!".
O ônibus se aproxima, dou sinal e entro. Chego em casa e pergunto a mamãe se ela já sabia da morte de Elis Regina. Já sabia sim. 
Lamentamos.
Mamãe, minha irmã Rosi e eu gostávamos/gostamos de Elis Regina.
A minha música favorita é Fascinação. Lembro de uma novela da Rede Globo, O Casarão, onde o casal se encontra e ela pergunta a ele: "Demorei muito?". E ele diz: "Apenas 40 anos".
Achei linda essa cena e ela é a minha favoritíssima de todos os tempos.
Tempos de amor romântico. Amor de querer ficar junto, de gostar de verdade, de querer bem. Sexo era consequência do amor; muito diferente do que é hoje.
O amor de hoje transformou-se em sexo rápido e descartável. As pessoas apenas o fazem por fazer e o amor fica relegado ao segundo plano.
Saudades do amor romântico de bisavó Gina e bisavô Francisco, de Paipreto e Mãevelha, de tio Francisco do Paraná e de tia Filomena.
Amores românticos embalados pela bela voz de Elis Regina.





Fascinação

Elis Regina

Os sonhos mais lindos sonhei.
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão mil venturas previ.
O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino cheio de esplendor.
Teu sorriso prende, inebria e entontece.
És fascinação, amor.
Os sonhos mais lindos sonhei.
De quimeras mil um castelo ergui
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão mil venturas previ.
O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino cheio de esplendor.
Teu sorriso prende, inebria e entontece.
És fascinação, amor.



                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)