sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Postura

                                               


Uma boa postura mantém a coluna saudável e evita futuros problemas.
Uma boa postura denota elegância e segurança.
Mas seja elegante e seguro/a sem atrapalhar a vida dos outros, principalmente dentro do buzão, dos trens e do metrô. Não tem espaço suficiente para cruzar perninhas e nem colocar a mão na cintura. Beleza?
Já cansei de ver, esbarrar e tropeçar em pernas cruzadas de dondocas fashion dentro do transporte público. Na sua casa, da sua sogra, do seu amado, na p.q.p. você pode cruzar suas perninhas à vontade (depende do povo da casa, claro), mas no buzão, no trem e no metrô não! 
Está todo mundo com pressa para chegar ao trabalho, ao médico, à escola ou seja lá onde for e isso significa que ninguém vai se preocupar com suas pernas cruzadas porque todo mundo está preocupado é em chegar no horário. 
Há exceções, óbvio. Tem aqueles caras manés sem noção que devoram as mulheres com os olhos. Nojento!.
Outra coisa. Se você está em uma loja escolhendo roupas, por exemplo, mantenha por favor as duas mãos ocupadas no que você está fazendo. Não fiquei segurando a peça de roupa com uma mão e a outra apoiada na cintura. A não ser que você esteja recebendo algum santo, com todo o respeito.
O espaço nos corredores das lojas é pequeno e se a pessoa coloca a mão na cintura, naturalmente esse espaço será reduzido.
E digo de novo: vá colocar a mão na cintura na sua casa, da sua sogra, do seu amado, na p.q.p!
Esses dias fui à uma loja e quase fui derrubada por uma mulher que esbarrou em mim; ela segurava uma peça de roupa na mão e com a outra mão na cintura ela me empurrou. O esbarrão doeu.
Então, saibamos ter postura não física, mas de moral, educação e caráter também.


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)