domingo, 20 de novembro de 2011

Alívio


                                                                   


Estou melhor, graças a Deus.
Tive muitas dores que começaram devagar e em menor intensidade na quinta-feira dia 16 e atingiram o auge na sexta e sábado. 
Tem gente que gosta de categorizar a dor; falam que a dor de dente é a pior de todas, ou que é a dor de cabeça, ou a dor de ouvido e por aí vai.
Acho que qualquer dor é ruim e independe de categoria. A dor nos afasta daquilo que gostamos, nos tira a paz e a liberdade. 
Dá até um desespero.
Meus gatos perceberam minha dor e me cercaram de carinho e atenção. Se esfregavam em mim, me olhavam como quem diz entender meu problema e ao mesmo tempo me davam conforto. 
Tem gente que diz que os animais não pensam, não sabem de nada e fazem tudo por natureza. Eu discordo. Os animais sentem sim; percebem quando estamos bem e quando não estamos. Meus gatos sabem quando chego em casa. Abro a porta e os vejo pela janela, todos desesperados para entrar. Pulam para dentro de casa e miam e se esfregam em mim; é o jeito de mostrarem que estão felizes em me ver. Contam, claro, com algum mimo comestível que eu sempre procuro trazer.
Comem, brincam, correm, arranham o sofá, destroem minhas plantas, brigam pelo meu colo e minha atenção. 
Os animais sabem quem gosta ou não deles. Percebem.
Lembro que quando papai vinha do trabalho para almoçar os gatos se escondiam e quando papai saía os gatos reapareciam. Comigo era o contrário. Eu me aproximava do portão e os gatos já estavam me esperando, pareciam sentir minha presença.
Bom, cada um é e está intitulado à sua própria opinião e ao seu ponto de vista e o que cada um deve fazer é respeitar o outro e suas posições. Se todo mundo pensasse igual, que graça teria a vida e o mundo?!
Hoje fui à casa da minha bela irmã Rose. Já fazia um tempinho que eu não ia lá e ficava algumas horas agradáveis. Só passava rapidamente para pegar ou deixar alguma coisa, principalmente café, nosso líquido precioso.
Minha irmã tem uma gata, que na verdade é da minha sobrinha Beatriz, de nome Maria Alice. Minha gata é Alice Maria. Coisas de tia e sobrinha maluquinhas.
Maria Alice brinca, corre prá lá e pra cá e me olha com seus grandes olhos esverdeados.
Almocei na casa da minha irmã um belo churrasco feito pelo meu cunhado Pepê. Ele dá para um bom churrasqueiro. Até tomei uma latinha de cerveja, coisa que não fazia há muito tempo. 
E não é que fiquei bem melhor?! Acho que era falta de uma boa cevada na minha dieta!
Depois do almoço chegaram meu irmão Naldão, o de saúde e português perfeitos, e minha bela cunhada Preta com a pequena Rafaela com seus lindos, macios e arrepiados cabelos. 
Ainda fiz bolo de chocolate, atendendo a um pedido da linda e terrível Beatriz.
Acho que foi tudo isso que me fez bem. Coisas simples são mais valiosas. 
Peço a Deus que retribua esse meu bem estar em forma de bençãos, proteção, sucesso, saúde, alegria e alívio de problemas de qualquer espécie a essas pessoas que fazem parte de minha vida.
Que Deus abra os caminhos, afaste as mazelas, que mande tudo para o fundo o mar sagrado, como dizia mamãe.
Que todos nós tenhamos paz.
Que todos nós sejamos felizes.
Que todos nós saibamos reconhecer,agradecer e retribuir.
Já disse que meu Paipreto dizia que Deus e Jesus às vezes se disfarçam de várias coisas, só para testar nossa fé, nosso comportamento e nosso cárater.
Agradeço pelo alívio da minha dor, pelos meus gatos, pelo meu Paipreto, por mamãe e por minha família.






                                               




                                       
                               
                                                 
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)