sábado, 5 de novembro de 2011

De blogs a ursos polares





Tenho alternado minhas postagens entre temas tristes, engraçados, sobre minha família e sobre a Acromegalia.
A princípio pensei em falar/escrever apenas sobre minha doença, mas pensei melhor e decidi escrever de tudo um pouco. O que seria um blog sobre Acromegalia tornou-se em um blog sobre assuntos gerais. E se faço um blog para cada coisa, aconteceria o seguinte: Eu me atrapalharia, pois sou muito anta nessa área internética/cibernética/bloguística; e se transformaria no blog samba do afrodescendente com problemas mentais (forma politicamente correta para dizer samba do crioulo doido). 
Pois é...A vida é assim; pensei comigo. A vida não é feita de uma única coisa; não segue uma rotina ou um plano estabelecido por nós. A vida é como ela é e nós somos apenas coadjuvantes nessa grande tragicomédia da existência. (Acho que estou lendo muito Nietzsche ultimamente "Ecce Homo". Que tal Paulo Coelho ou Zíbia Gasparetto?). Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Não estou dizendo que devemos cruzar os braços e aguardar a ação do Destino e da Vida e depois culpá-los por isso. Estou tentando dizer que por muitas vezes as coisas não saem como planejamos; as pessoas não são do jeito que queremos que elas sejam. É a vida, e é bonita é bonita. Grande Gonzaguinha.
Acho que esqueci de tomar algum remédio. Deve ser isso.
Bom...
Comentei com uma colega e amiga sobre o ato de escrever. Aliás, ler e escrever. Livros.
A paixão por livros somada ao hábito da leitura e da escrita transformaram-se no melhor remédio para combater tristezas, angústias, agonias e desespero.  
Tem gente que recorre a remédios químicos quando se deparam com esses sentimentos e dúvidas; eu escolhi não escolher drogas/remédios/químicos. 
Sim, tomo remédios para controlar hipertensão, diabetes, dores de cabeça, nos ossos e para controle tumoral. Só isso! Ufa! Tomo porque sou obrigada se quiser continuar viva e com saúde razoável. Fora isso, não gosto de medicamentos e só tomo caso seja necessário.
Vejo pseudo celebridades dizendo orgulhosamente ( e para aparecer mais na mídia, é claro), que tomam remédio para dormir, para acordar, para emagrecer, para ganhar força muscular...Já pararam para pensar no mal que estão fazendo à própria saúde?!
Meu! A vida é tão curta, tão complicada e tão deliciosa de ser vivida exatamente por ser curta e complicada! Como dizia o maluco beleza Raul Seixas: "É chato chegar a um objetivo num instante".
Deus do céu! Será que sou bipolar?! E eu achava que bipolar era coisa de urso que vive no meio do gelo. Urso Polar. Entendeu? Santa Ignorância!
Mas, sou demasiadamente humana e tenho direito à questionar, duvidar, acreditar, tentar e errar, tentar e acertar. Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É a vida.
Melhor parar por aqui. Ia falar sobre um assunto e descambou para outro. E que bom que é poder escrever/falar/elucubrar/criar. O blog foi uma das melhores invenções desses tempos modernos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)