sábado, 5 de novembro de 2011

Desnatado

Mamãe era única e o seu Português original a fazia mais única ainda.
Mamãe trocava nomes, confundia pessoas e até se enrolava com os nomes dos próprios filhos.
Ela misturava Rejane + Renata e ficava "Reginata". Rogério + Ronaldo e ficava "Rogenaldo".
Só mamãe mesmo. Ela era capaz de criar neologismos em segundos; bastava se atrapalhar um pouco com os nomes e pronto: surgiam novas palavras.
Em determinada ocasião, mamãe conversava na calçada com algumas vizinhas e falavam sobre leite e alimentos infantis. Dos seis filhos de mamãe os que deram mais trabalho para alimentar foram eu e Naldão, meu irmão de saúde perfeita.
A conversa ia longe quando mamãe apontou para meu irmão com excesso de perfeição na saúde e disse:
"Meu filho era muito fraquinho. Ele era muito desnatado".
Meu querido irmão era desnutrido e desidratado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)