quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jerimum dramático



Tenho algumas plantas no quintal. Adoro plantas. 
Eu havia colocado algumas plantas na garagem e esperava que crescessem para se espalhar pelas grades do portão e pelas telhas. Mas...
Eis que tem gente que gosta de plantas tanto quanto eu, ou até mais! 
Há dois meses senti falta de uma das plantas; fora roubada.
Há três ou quatro semanas roubaram as outras duas que restaram. 
Olhando pelo lado ecologicamente correto, o ladrão é uma pessoa consciente e preocupada com o meio ambiente e sua conservação. Irá conservá-lo com minhas plantas.
Bom...
O jeito foi deixar as plantinhas no quintal dos fundos; o quintal dos gatos. Esse é o problema. Mesmo tendo sua areia sanitária para usar, meus gatos preferem cavar e espalhar a terra das plantinhas além de mordê-las e dar-lhes tapas e socos como se estivessem lutando box.
Após me recuperar desse roubo triplo à mão desarmada, adquiri mais plantas, sementes, vasos e terra. Joguei sementes de melão, melancia e jerimum (abóbora) na terra e não é que vingou? Está uma planta linda e cheia de flores amarelas mas só não sei que fruto dará. Mas eu acho que será jerimum. 
E é um pé de jerimum dramático. Por quê?
Porque é o primeiro a ser regado, é o primeiro a ser reparado, elogiado e o primeiro a ser cumprimentado logo cedo pela manhã. E o primeiro a "desmaiar" ao primeiro toque de sol forte em suas folhas largas. É uma planta dramática e exagerada. Lembra-me muito a rosa dramática e caprichosa do Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
Sim, sei que não é normal, mas tenho o hábito de cumprimentar e elogiar as plantas, os animais e todas as criaturas e criações da Natureza. 
Se Deus criou a tudo e a todos, criou também as plantas, os bichos e até meu jerimum dramático.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)