quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Despertador

Nosso primo Beguinho sempre dormia em nossa casa. Hoje ele dorme com Deus.
Beguinho dormia no quarto dos meus irmãos e minha avó. Ele pedia para papai ou Mãevelha chamá-lo de manhã cedo para ir trabalhar.
Mas Beguinho começou a reparar que todas as manhãs, à mesma hora, Rogério soltava um de seus estrondosos peidos; seguido pelos não menos expansivos Naldão, Fubá e até nossa avó.
Quando papai ou Mãevelha o chamavam, ele já estava de pé.
Isso se repetiu várias vezes.
Num fim de semana Beguinho foi dormir em nossa casa e papai perguntou se queria que o chamasse na manhã seguinte. O primo diz: "Precisa não, tio".
"Está certo, meu filho. Me esqueci que amanhã é sábado e você não trabalha."
"Não tio. Não é isso não. É que todos os dias, à mesma hora, os primos peidam e me acordam. Nem precisa do senhor me chamar".
                                                     


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)